sábado, 6 de novembro de 2010

Desenhos: Diversão ou Maldição!


Este é um assunto muito polêmico em nossas igrejas, alguns acreditam que não há nenhum problema neles e que só passam de entretenimento,outros, acreditam que eles podem sim influenciar as mentes e corações das crianças.
Precisamos buscar este equilíbrio, não em opniões ou achismos,mas sim, na palavra do Senhor!
A palavra de Deus diz: ...todas as coisas me são lícitas mas nem tudo me convém... meditando neste texto, acreditamos que ele trás um parâmetro sobre este assunto.

Em nossas ministrações pelas igrejas e em outros eventos, temos tido a oportunidade de falarmos sobre este assunto com os pais e responsáveis das crianças, focando na importância de sabermos o que elas, as crianças, estão permitindo entrar em suas mentes e corações. Existem sim alguns desenhos, que estão influenciando diretamente no comportamento das crianças, influenciando espiritualmente a vida das crianças, como por exemplo, este desenho do ( Ben 10 ) que de bem não tem nada, diga-se de passagem!

Neste desenho, que por sinal é bem bonito e colorido, exatamente para atrair a atenção das crianças, é ensinado sobre incorporação de espíritos, você sabia? Um deles inclusive, é chamado de (besta). Agora vamos meditar? O que diz a palavra de Deus sobre a (besta)? Que é o proprio (satánas)! É claro que no desenho, arrumaram um outro nome para eles (alienígenas) para enganar as crianças, afinal de contas, dizer que são 10 demônios, não ia ser muito legal.
Além disso, as crianças são ensinadas a clamar pela ajuda desses (demônios) quando estiverem numa situação de perigo.

Enfim , existem alguns desenhos que estão na cara que não vão ser benção na vida dos meus filhos e de nenhuma criança. Por isso, precisamos ter discernimento espiritual para educar nossas crianças, esse é nosso papel, é nossa responsabilidade, é nosso dever como cristão e servo de Deus!
Se o desenho trata de feitiçaria, bruxaria, encamentos, por mais lindinho que seja, saiba que é exatamente esta estratégia para atrair as crianças deixando tudo lindo e maravilhoso. Lembre-se fadinhas e bruxinhas boas não existem!

Vamos ficar atentos! E colocar em prática o que a palavra de Deus nos manda fazer: Orar e Vigiar

2 comentários:

  1. GLÓRIA A DEUS EU CREIO QUE ESSES DESENHOS TRAZEM MUITO MAL A VIDA DOS PEQUENINOS, PORÉM ME ENTRISTEÇO MUITO QUANDO OS PRÓPRIOS CRISTÃOS, DIZEM NÃO ACREDITAR NISTO!
    ALYNE OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  2. Comprei duas colchas pras camas dos meus meninos,e agora eles começaram a ficarem doentes do nada ! Sera que e coisa da minha cabeça ?

    ResponderExcluir